Quem somos?

Somos um grupo de amigos, que unidos por laços de afinidades, resolvemos desenvolver projetos  que contribuíssem para libertar as relações humanas da intolerância, do preconceito e do endurecimento dos sentimentos e que elas fossem norteadas pela fraternidade, compreensão, alteridade e solidariedade.


Missão

Desenvolver projetos para contribuir com a humanização das relações sociais,  o estabelecimento do respeito pelas diferenças e  a priorização do ser humano mais necessitado.


Visão

Ser conhecida como uma organização que contribui para o desenvolvimento integral dos indivíduos, tornando-os assim cidadãos conscientes e agentes de transformação social.


Valores

- Priorização do autoconhecimento;

- Ética nos relacionamentos

- Desenvolvimento da afetividade e da alteridade

- Promover ações em favor da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos.

- Estimular a parceria, o diálogo e a solidariedade entre os diferentes segmentos sociais


História


Há 10 anos (2005) resolvemos nos unir para fazer algo de concreto pelas crianças e resolvemos ir visitar  um abrigo; ao chegar no abrigo ficamos impactados com a  história de vida daquelas crianças.


Crianças com 5/6 anos violentadas sexualmente, com marcas de violência física,  abandonadas pelos seus pais, com história de vivência de rua, etc.


Todos nós somos pais e, enquanto criávamos nossos filhos com todo cuidado e zelo, essas crianças  tão pequenas, mas com histórias de vida tão sofrida mexeu muito com nossos sentimentos.


Ao sair, nos emocionamos muito com aquela situação e, na calçada, resolvemos que não podíamos sair dali e continuar as nossas vidas sem fazer nada para tornar a vida delas melhores.


Devido as nossas condições financeiras serem poucas  e, elas já estarem abrigadas, decidimos que íamos fazer um trabalho que tivesse o objetivo de  resgatar os sonhos e a esperança dessas crianças.



Equipe


Diretoria

Presidente: Rosana Andrade de Barros

Vice-Presidente: Roberta Padilha Ribeiro

Tesoureiro: Fernando Ferreira da Silva Júnior


Conselho Deliberativo

Conselheiros: Roberto José da Silva Júnior

                             Maria das Graças Rodrigues Vaz

                             Marcelo Batista Gonçalves

                             Luzitânia da Silva Ferreira


Conselho Fiscal

Conselheiros: Ivan Porto Vaz

                           Rita de Cássia dos Santos Silva

                           Gerson José de Lima Cavalcanti